Com a liberalização dos costumes e desseminação da informação através da Internet, discussões a respeito da sexualidade masculina deixaram de ser um tabu. O homem que convive com a impotencia sexual, não mais deve sofrer em silêncio. Uma variedade de opções de tratamento eficazes estão agora disponíveis para os homens com disfunção erétil ( impotencia sexual masculina), desde medicamentos orais e injetáveis até o implante de prótese peniana . Isto significa que quanto mais cedo você fizer uma consulta com seu médico, mais cedo sua vida sexual pode retornar ao normal.

Para começar, você pode tentar as modificações de estilo de vida básicas sugeridas. Caso essas não gerem o efeito esperado, seu médico médico poderá então indicar o tratamento impotencia mais adequado para o seu caso, após sua consulta de avaliação. A seguir listaremos os tipos de tratamentos disponíveis para impotência sexual masculina:

PRÓTESE PENIANA PARA TRATAMENTO DA IMPOTÊNCIA

Para que a ereção ocorra, os corpos cavernosos penianos devem se encher de sangue durante a excitação. Na impotência, ocorre algum distúrbio nesse processo, que impede a chegada de sangue aos corpos cavernosos, impedindo a ereção peniana. As próteses penianas São uma excelente opção de tratamento naqueles pacientes com impotência orgânica, e que não obtiveram sucesso com as opções de tratamento clínico. A prótese devolve ao homem um “esqueleto” novo para o pênis, fazendo com que ele volte a ter relações sexuais com ejaculação e orgasmos normais. Trata-se de uma cirurgia relativamente simples, com anestesia local, através de um pequeno corte na base do pênis. O implante da prótese implica na substituição do mecanismo erigente corporal por um sistema erigente artificial.


O implante de protese peniana consiste em 2 tubos de silicone maláveis com uma liga interna metálica, que quando inseridos nos corpos cavernosos penianos, irão funcionar como um novo “esqueleto” para o pênis, permitindo a ereção sempre que o paciente desejar.

Desde que bem indicada, a protese peniana produz excelentes resultados no tratamento da disfunção erétil. Pesquisas mostram um índice de satisfação superior a 95% no caso da protese peniana semi rígida. O implante de protese peniana não altera a sensibilidade ou a capacidade de ejaculação do paciente. A cirurgia é relativamente rápida, com duração média de 60 minutos e requer 1 dia de internação hospitalar.

Para colocação da protese é realizada uma incisão próximo a glande, semelhante a cirurgia de fimose, que após a cicatrização fica bem discreta. O paciente deve respeitar um período minimo de 30 dias de resguardo para as relações, a fim de permitir uma correta cicatrização.

protese peniana

MODIFICAÇÃO DO ESTILO DE VIDA

A função sexual é diretamente influenciada por seu bem-estar físico e mental. A impotência sexual pode ser um sinal de que você não está dando atenção suficiente para um estilo de vida saudável. Também pode ser o primeiro sintoma de doenças mais graves como diabetes, doenças cardíacas e câncer de próstata. Por esta razão, é importante que você discuta suas preocupações com um médico andrologista, que irá lhe solicitar exames para avaliar  esses problemas. Abaixo estão algumas coisas que você poderia fazer que podem melhorar sua capacidade de obter e manter uma ereção, e ao mesmo tempo reduzir o risco de outras doenças mais graves.

Ação Razões Dicas
Parar de fumar Fumar endurece as artérias, incluindo aquelas que fornecem sangue para o pênis. Isto pode limitar o fluxo de sangue e causar disfunção erétil. Parar é difícil , mas é mais fácil com o suporte. Pergunte ao seu farmacêutico ou médico sobre os programas de cessação do tabagismo. Você também pode tentar um programa online.
Prática regular de exercícios O exercício melhora a circulação sanguínea, desenvolve força e resistência, eleva o humor e alivia o stress. Isso irá beneficiar a sua vida sexual, bem como a sua saúde e bem-estar. Comece com caminhadas curtas de 15 minutos , pelo menos cinco dias por semana.Exercite-se com o seu parceiro ou um amigo para estimular a sua motivação.
Melhorar a sua dieta O alimento é o combustível do seu corpo. Você não pode esperar que seu organismo funcione corretamente se você não fornecr com os alimentos de que ele necessita. Siga os princípios básicos de uma alimentação saudável: cinco porções de frutas e vegetais por dia, mais fibra, mais água, menos sal, açúcar, gordura saturada e cafeína.
Consumo moderado de álcool O álcool pode causar e piorar a impotencia sexual. Não beba todos os dias, e não consuma álcool em excesso antes do sexo.
Controlar o stress Estresse e excesso de trabalho são culpados de muitos problemas.O tratamentos para impotencia pode não surtir muito efeito, se você está constantemente esgotado, não dorme o suficiente etc – especialmente se estas questões forem motivo de tensão no seu relacionamento. Anote o que te deixa estressado e pense nas maneiras que você pode enfrentá-los.Uma boa comunicação com seu parceiro e tirar um tempo para relaxar também pode ajudar. Para começar, escolha uma coisa que você goste e faça um esforço para realizá-la pelo menos uma vez por semana.

.

TRATAMENTO PSICOLÓGICO PARA PROBLEMAS DE EREÇÃO

Os problemas psicológicos precisam ser resolvidos se eles são a causa preponderante da impotência sexual. Se não, qualquer tratamento, seja ele cirúrgico ou medicamentoso, será incapaz de restaurar intimidade e cumplicidade necessárias para uma vida sexual plena e saudável.

Problema Tratamento
Condições psicológicas, como depressão e ansiedade O seu médico pode prescrever medicamentos e aconselhamento psicológico.
Dificuldades de relacionamento Você precisa ser capaz de falar com seu parceiro sobre seus problemas sexuais. Se as coisas estão ruins, vale a pena discutir essas questões com o seu parceiro.

.

TRATAMENTOS MEDICAMENTOSOS PARA IMPOTÊNCIA

Nos últimos anos, o tratamento da disfunção erétil no homem passou por uma grande revolução, com o surgimento de remédios orais, que permitem uma ereção duradoura com a simples ingestão de uma pílula. No entanto, tais drogas não são aplicáveis a todos os casos e as mesmas, como qualquer remédio, possuem contra indicações para o seu uso, como é o caso de pacientes cardiopatas. Desde que prescritos por um médico que irá saber sua correta indicação, esses medicamentos permitem, em muitos casos, que o seu usuário desfrute de uma vida sexual satisfatória. No entanto, em diversas situações, tais medicações estão contra indicadas ou simplesmente não surtem qualquer efeito. Nesses casos a cirurgia de implante de protese peniana continua sendo o principal tratamento para cura da impotência sexual do homem.

Medicamentos tomados por via oral

Essa classe de medicamentos engloba principalmente os inibidores da PDE-5 ( fosfodiesterase 5 ). No processo de ereção, o estímulo sexual (desejo) desencadeia um comando cerebral que faz os nervos do pênis liberarem uma substância chamada de Óxido Nítrico, que por sua vez estimula a ativação do GMP cíclico. Este GMP cíclico é o responsável pela entrada de sangue no pênis e conseqüente ereção. Ao final do ato sexual (em alguns casos antes do final), o GMP cíclico é desativado pela PDE5 e a ereção desaparece. O mecanismo principal de funcionamento de remédios orais para impotencia, consiste exatamente em inibir a PDE-5: eles impedem a desativação do GMP cíclico, o que bloqueia  o processo que levaria a perda da ereção peniana. Os ensaios clínicos têm encontrado taxas variáveis de sucesso entre 57 e 80 por cento com estes medicamentos orais para tratamento impotencia.

Medicamentos administrados diretamente no pênis

Existem medicamentos injetáveis que possuem a mesma ação do hormônio de ocorrência natural em nosso corpo, a prostaglandina E1, que faz com que os vasos sanguíneos no pênis se dilatem, aumentando o  o fluxo sanguíneo peniano que irá proporcionar a ereção. As injeções têm sido amplamente utilizados por homens desde os anos 1980 e produzir ereções firmes o suficiente para o sexo em 80 a 90 por cento dos homens.

QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS DOS REMÉDIOS PARA TRATAMENTO DA IMPOTENCIA ?

Todos os medicamentos podem apresentar efeitos colaterais associados à sua utilização, e listados abaixo estão alguns desses efeitos mais comuns. As pessoas respondem de forma diferente aos medicamentos – o fato de um efeito colateral estar listado aqui, não significa que você vai apresentá-lo. Para maiores detalhes, consulte o seu médico.

Tratamento Os efeitos colaterais
medicamentos orais Rubor, dor de cabeça e indigestão. Alguns homens podem experimentar congestão nasal, tonturas e distúrbios visuais leves, como um estranho tom azul para a visão e maior percepção da luz.
medicamentos injetáveis Dor pênis afeta cerca de 20 por cento dos usuários e é causada pela injeção ou uma reação à droga. A dor é geralmente leve e de curta duração. O priapismo – uma ereção prolongada que durou mais de quatro horas – afeta cerca de 1 em 250 homens. Outros efeitos incluem endurecimento do tecido dentro do pênis (fibrose).

.

A PRÓTESE PENIANA É ENTÃO O MELHOR TRATAMENTO PARA IMPOTÊNCIA SEXUAL?

Desde que o paciente tenha uma correta indicação, a protese peniana é uma excelente opção de tratamento para disfunção erétil no homem. O implante de protese peniano consiste em 2 tubos de silicone maláveis com uma liga interna metálica, que quando inseridos nos corpos cavernosos penianos, irão funcionar como um novo “esqueleto” para o pênis, permitindo a ereção sempre que o paciente desejar. Desde que bem indicada, a protese peniana produz excelentes resultados no tratamento da disfunção erétil. Pesquisas mostram um índice de satisfação superior a 95% no caso da protese peniana semi rígida.

Nossa clínica é um centro especializado no implante de protese peniana. Diariamente recebemos diversos pacientes que vem a nossa clinica em busca de uma cura definitiva para o problema da disfunção erétil masculina. Se você ficou interessado nos diversos tipos de tratamentos disponíveis para cura da impotência sexual, ligue 021-2284-1721 / 3547-8621 e agende sua consulta de avaliação com Dr Valter Hugo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.